O projeto “Por Terras do Lince-ibérico” tem por objetivo a valorização do Vale do Guadiana, pretendendo contribuir para o reforço da atratividade turística do território, tendo em conta que este é o único local país de ocorrência do lince-ibérico (lynx pardinus) na natureza.
Esta é uma iniciativa promovida pela ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, co-financiada pelo Turismo de Portugal, em parceria com as Juntas de Freguesia de Alcaria Ruiva e São João dos Caldeireiros, com o apoio das Câmaras Municipais de Serpa e Mértola e do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza, a quem manifestamos o nosso expresso agradecimento pela colaboração na cedência de informação e conteúdos multimédia.
Fundada em 1980 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do concelho de Mértola, a ADPM tem como missão o desenvolvimento económico, social e cultural dos territórios onde intervém, em parceria com as entidades públicas e privadas, mas igualmente com a sociedade civil. Sabia mais sobre nós aqui.